Historia da Viação Progresso

Historia da Viação Progresso

A Auto Viação Progresso foi fundada em 1932, João Tude de Melo foi seu fundador. A empresa foi a pioneira estabelecendo o serviço regular de ônibus ligando Garanhuns ao Recife, em 1936, e o Recife ao Rio de Janeiro São Paulo, em 1940. Durante as décadas que se seguiram a Auto Viação Progresso participou intensamente da evolução dos transportes rodoviários da América Latina, tendo discutido este tema com a General Motors, a Mercedez-Bens e a Fábrica Nacional de Motores, a FMN.
História

João Tude de Melo nasceu em 27 de dezembro de 1896 na Fazenda Mata do Diogo, Garanhuns – Pernambuco, onde viveu por 34 anos. Teve formação escolar até o 5º livro de Felisberto de Carvalho. Seu primeiro emprego, aos 12 anos, foi agenciador de hospedarias e carregador de bagagens. Aos 18, tornou-se motorista de caminhão. Teve a oportunidade de se tornar dono de uma oficina mecânica e, a partir daí, iniciou a compra de sua frota de caminhões. Foi Em 1940, que ele mesmo projetou o que seria o primeiro ônibus com motor interno da América do Sul. Isto lhe conferiu o reconhecimento das multinacionais que atuam no setor. Por este e outros feitos seu nome foi incluído no livro da “História do Ônibus”, do Editor Gunther Klusemann, que narra feitos extraordinários do setor automobilístico, desde a Grécia antiga até a contemporaneidade

Serviços Prestados

Ônibus equipados com poltronas leito, serviço de bordo, ar condicionado, tv e dvd, para as cidades de Recife, Paulo Afonso, Serra Talhada, Salgueiro, Ouricuri, Araripina, Picos, Teresina e São Luis.

Ônibus equipados com poltronas semi-leito, ar condicionado, para as cidades de: Recife, Belo Jardim, Pesqueira, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro, Ouricuri, Araripina, Paulo Afonso, Petrolandia, Cabrobo, Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Natal, Aracaju, Petrolina, Picos, Teresina, São Luis, Imperatriz, Barra do Corda, Iguatu, Cajazeiras.

– Transporte de Encomendas de uso pessoal ou sem valor comercial para Empresas atendendo todo Nordeste;
– Peso Máximo 20 Kg;
– Despacho e entrega na rodoviária de sua cidade;
– Frete pago na Origem;
– Valor máximo declarado para efeito de seguro de transportes R$ 500,00;
– Não é permitido transporte de perecivel,animais vivos ou mortos,químicos e inflamáveis;
– Para maiores informações ligar (81) 3253-0719.

– Transporte de Cargas e Encomendas na região Nordeste, veiculos diarios para todas as Capitais e Pincipais Cidades, veiculos rastreados pelo sistema Autotrac da Omni Sat, frota Própria , Seguro de Cargas, entrega com Hora Marcada, sistema de comunicação por EDI, filiais em todas as capitais e principais Cidades, coleta e entrega em domicilio, gerenciamento de Transportes, Roteirização, motoristas qualificados e uniformizados, TMS.

– Serviço de Coleta, Recebimento, Paletização, Movimentação, Cross Docking, Armazenamento, Gerenciamento de Estoques, Medidas de Desempenho e Gerenciamento de Transportes, WMS.

– Serviço de Coleta na sua cidade com a garantia de entrega até o meio dia do dia seguinte nos destinos participantes,consulte o guia de Cidades Participantes em nossa filial de sua Cidade.

Hoje a empresa é a https://www.progressoonline.com.br/