RMTC – Rede Metropolitana de Transportes Coletivos de Goiânia

RMTC – Rede Metropolitana de Transportes Coletivos de Goiânia

Se você é de Goiânia, capital do estado de Goiás, conhece as facilidades na hora de se movimentar pela cidade com a qualidade da RMTC Goiânia, a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos. Sua estrutura está sempre pautada em atender aos interesses sociais e econômicos da população, proporcionando os melhores serviços de transporte possíveis.

RMTC Horários
RMTC Horários

Não é possível falar em transporte coletivo sem falar em conforto e eficácia, uma vez que um serviço voltado à maioria da população deve oferecer flexibilidade, constante aprimoramento e o atendimento ao feedbacks de seus usuários. Essas são as diretrizes seguidas na hora de criar um horário de ônibus flexível e que atenda as demandas dos consumidores RMTC.

Atendendo a 17 municípios no entorno de Goiânia, os ônibus da RMTC são constantemente revisados para atuar da forma mais econômica e funcional para seus usuários, contando com uma bilhetagem eletrônica – que conta com o uso de um sistema inteligente de tarifação – e com a tarifa única de circulação.

Assim, você não precisa se preocupar em chegar ao seu destino contando com mudanças constantes de veículo e nem com a sincronização de horários de ônibus, podendo contar com as 268 linhas disponíveis para uso.

Conheça mais sobre o serviço RMTC Goiânia

Atuando em trechos interurbanos e intermunicipais, os roteiros escolhidos contam com pavimentação de qualidade e completa, contando com linhas de ônibus arteriais que circulam em linhas de eixo, linhas de ônibus alimentadoras, que circulam em bairros periféricos e rodovias em que atuam os ônibus semiurbanos.

– O transporte coletivo de Goiânia está inserido nas vias arteriais, contando com 8 garagens que comportam os ônibus sob constante monitoramento e checagem de segurança e qualidade.

– A RMTC também disponibiliza, em suas linhas de ônibus, mais de 6000 pontos de parada de passageiros, permitindo que todos sejam priorizados em segurança e proximidade à residência, investindo mais uma vez em eficiência e conforto.

– Sendo de extrema importância, a RMTC conta com mais de uma opção de horário de ônibus por linha em curtos espaços de tempo, priorizando a flexibilidade de horários em função de atender a todo e qualquer tipo de passageiro, independentemente de seu perfil.

– A diversidade também é prioridade da RMTC Goiânia, que preza pelo atendimento igualitário a todo e qualquer passageiro, possibilitando que todos se sintam contemplados em seu atendimento, conforto e necessidades individuais.

– Em questão de atendimento, a RMTC prioriza sempre a opinião de seus usuários, contando com um atendimento personalizado e também através de um plataforma online, facilitando a comunicação e permitindo que você tire suas dúvidas de onde estiver, sem a necessidade de se locomover.

– Além disso, a plataforma conta com um serviço de avaliações que permite que o motorista, a qualidade do serviço e o tempo de espera sejam ranqueados, incentivando a melhoria dos serviços e comodidades para melhor atender os consumidores.

– Com um constante aprimoramento dos canais de interação, atingir seus objetivos se torna cada vez mais fácil, proporcionando facilidade na hora de consultar os horários de ônibus disponíveis e as linhas existentes dentre tantas opções de serviço.

– O ônibus que leva você até onde você pretende ir também pode ser constantemente monitorado a partir do site, permitindo que você saiba exatamente o momento de sair de casa e minimizando o tempo de espera para chegar até o seu destino.

– Um aplicativo também está disponível para uso, proporcionando facilidade na hora de efetuar suas consultas através de qualquer dispositivo, seja o computador, o celular ou o tablet. A automação de processos é uma prioridade da RMTC Goiânia, prezando pela autonomia do usuário.

– Além disso, é possível programar alarmes que avisam você a hora de passagem do ônibus, permitindo que você planeje sua viagem com antecedência e marque também sua linha de ônibus favorita.

RMTC Serviço “Tá na Mão” e Central Tá na Mão

Caso você deixe algum pertence em um dos ônibus, pode contar também com o serviço de achados e perdidos, o “Tá na Mão”. Os usuários são orientados a deixar qualquer pertence encontrado em qualquer um dos 14 terminais disponíveis, aos cuidados de seu encarregado selecionado.

Após esse procedimento, o objeto é encaminhado à Central Tá na Mão, que fica localizada no Terminal Bandeiras, na Av. dos Alpes, Jardim Europa. O usuário cujo objeto foi perdido deve se encaminhar até lá para efetuar a retirada do objeto.

Se desejar saber com antecedência se seu objeto está na Central Tá na Mão, o usuário pode telefonar para o número 0800-648-2222 e consultar um dos encarregados, descrevendo o objeto com detalhes.

Se o objeto possuir o nome do proprietário, esse serviço poderá ser feito por telefone. Caso contrário, para garantir a segurança e garantia de devolução, o passageiro deve se dirigir pessoalmente à central.

O tempo limite de permanência do objeto na Central Tá na Mão é de 30 dias, sendo posteriormente enviado ao serviço de achados e perdidos dos Correios de Goiânia.

Nesse caso, o passageiro pode usar o método de pesquisa do site, que consiste na digitação de seu nome completo, sem abreviações que não condizem com seus principais documentos e sem acentuações.

Sitpass RMTC Goiânia

Mais uma das facilidades proporcionadas pela RMTC é o Sitpass Fácil, um cartão exclusivo para uso prologando das linhas de ônibus. Através dele, a praticidade do usuário é garantida, permitindo que as passagens sejam adicionadas de forma única e simples no cartão.

O cartão é recarregável, seguro e possui a opção de bloqueio caso seja perdido ou roubado, impedindo que o saldo adicionado seja utilizado por terceiros. Além disso, a recarga pode ser feita de forma fácil e online, além dos postos de atendimento e máquinas próprias para o serviço. Para recarregar o seu cartão, é necessário fornecer o seu CPF e RG, proporcionando a substituição de bilhetes que podem ser facilmente perdidos.

Os ônibus RTMC não contam com o serviço de cobradores, que foram automatizados para estimular a autonomia do usuário. Assim, é essencial a aquisição do Sitpass, que propõe a otimização e rapidez do embarque.

Sistema de segurança e monitoramento das linhas de ônibus RMTC

Goiânia é a primeira cidade do Brasil capaz de implantar sistemas funcionais e constantes de segurança e monitoramento, permitindo que todos os usuários se sintam completamente protegidos e assegurados na hora de se deslocar, evitando desconfortos e situações de perigo.

Além disso, esse mecanismo possibilita que os transportes noturnos sejam feitos com muito mais confiança, otimizando a mobilidade e aumentando a gama de opções de lazer.

Esse projeto integra as melhorias apontadas no Pacto Metropolitano pela Qualidade do Transporte Público, instalando até quatro câmeras por ônibus e linha de ônibus, sendo as imagens captadas transportadas em tempo real e gerando um banco de imagens de até 25 mil horas por dia.

Quaisquer atividades suspeitas são imediatamente informadas ao Copom, Comando de Operações da Polícia Militar, que possui constante acesso a tudo que é monitorado pelas câmeras.

Periodicidade de treinamento para motoristas da RMTC

Os profissionais que atuam no transporte coletivo são constantemente treinados para oferecer o melhor atendimento e qualidade de serviço possível para seus usuários. Dessa forma, o sistema se atualiza perante as demandas atuais de seus consumidores, sendo capaz de estar em constante melhoria em seus sistemas.

Treinamentos focados para portadores de necessidades especiais são priorizados, contando mais uma vez com o foco em tornar o transporte igualitário para qualquer público. A direção segura também é uma importante pauta abordada nos treinamentos, priorizando a segurança dos usuários.

Por fim, a RMTC Goiânia oferece constantes treinamentos que pautam o bom atendimento ao consumidor, facilitando os eixos de comunicação e prezando pelo bom relacionamento com os usuários de seus serviços.

RMTC Perguntas Frequentes

Nosso sistema de linhas de ônibus conta com mais facilidades para o usuário, como o uso de SACs e FAQs. O portal de perguntas frequentes permite que o usuário se localize com facilidade em relação à suas dúvidas e questionamentos.

Nele, você consegue saber informações fixas no site, como o código do ponto em que será realizado o embarque/desembarque, o trajeto de suas linhas de ônibus, bem como os horários de ônibus e o momento exato de estar pronto para a viagem.

Além disso, é possível se informar sobre a frequência de uma determinada linha de ônibus, informações sobre o I-Center, o serviço WAP, as diferenças entre linhas, o serviço SMS e maiores detalhes sobre o registro de reclamações e sugestões.

O FAQ pode ser acessado através do site http://www.rmtcgoiania.com.br/index.php/sac/faq, estando disponível através de qualquer dispositivo.

RMTC Integração com o Google Maps

A RMTC possui integração com esse útil dispositivo de localização, otimizando ainda mais a experiência do usuário. Essa ferramenta de roteirização permite que os horários de ônibus e seus trajetos sejam facilmente visualizados, bem como seus tempos de viagem.

Além disso, essa integração permite que o passageiro se informe sobre os pontos de embarque/desembarque, visualize em tempo real o deslocamento geográfico do trajeto e consiga informações de forma objetiva e clara.

O funcionamento do serviço é similar a seu uso padrão, contando apenas com o diferencial de ser preciso selecionar a opção transporte público, já, automaticamente, recebendo acesso a todas as informações que você precisa.

RMTC Informação dinâmica e prática

O sistema WAP é um sistema disponível pela RMTC a fim de fornecer recursos exclusivos e disponíveis para qualquer usuário sem a necessidade de acessar um navegador web. A sigla WAP atende por Wireless Application Protocol, ou, no português, Protocolo para Aplicações Sem Fio, automatizando mais um serviço disponível para você.

Com ele, você recebe informações de forma constante e dinâmica, consultando horários de ônibus, linhas de ônibus, trajetos e muito mais. Ou seja, canais de informação para manter o usuário por dentro de tudo o que a RMTC Goiânia oferece não faltam!
Os serviços disponibilizados são gratuitos e prezam pela mobilidade, proporcionando a possibilidade de realização de consultas e agendamentos no conforto de sua casa ou onde você estiver.

RMTC Horários de Ônibus Linhas e trajetos

RMTC - Rede Metropolitana de Transportes Coletivos de Goiânia
RMTC – Rede Metropolitana de Transportes Coletivos de Goiânia

Visando contemplar todos os pontos da cidade, a RMTC permite que as pesquisas online por linhas de ônibus sejam feitas de diversas formas. Pelo site, é possível acessar cada área da cidade separadamente e definir qual a melhor opção de trajeto para você, contando inclusive com a visualização em tempo real dos ônibus.

É possível também ter acesso a essas informações através do número da linha. Um mapa dinâmico e de fácil entendimento permite um deslocamento acessível a qualquer usuário, localizando-se facilmente onde quer que esteja através de seu dispositivo móvel ou de sua própria casa.

O acesso aos horários de ônibus, linhas de ônibus e mais através do site pode ser feito pelo link http://www.rmtcgoiania.com.br/linhas-e-trajetos/toda-a-rede, disponibilizando opções variadas.

 

Possibilidade da aquisição do meio passe

Usuários devidamente cadastrados e portadores do cartão Metrobus podem pagar metade do valor total da passagem. Para maiores informações sobre a possibilidade, consulte nossos canais de informação.

Velocidade média de trânsito

Outro diferencial facilitador do sistema RMTC Goiânia é a possibilidade de descobrir a velocidade média do trânsito dos trajetos que você irá fazer. Assim, o tempo exato de chegada e saída é proporcionado ao passageiro, permitindo que ele se planeje por completo na hora de atender a seus compromissos.

A ferramenta também disponibiliza quaisquer fatores externos que possam vir a atrapalhar o trânsito, permitindo até mesmo que seja efetuada a consulta de cidades vizinhas.

Informações gerais sobre os principais terminais e benefícios

O site da RMTC também permite que você consulte as principais informações sobre todos os terminais da região, definidos por linhas e destinos, além de plataformas. Na aba, você pode adquirir maiores detalhes sobre a localização de cada terminal e sua importância para atender aos interesses dos passageiros.

Os endereços exatos de cada opção também são explicitados, bem como o número de linhas que chegam e saem dele, o número de plataformas, os módulos comerciais, as baias de embarque e o número de linhas.

Uma vez conhecidos os principais serviços e benefícios da RMTC, saiba mais sobre nossas opções a qualquer momento por meio de nossos variados canais de informação, deixe sua opinião em nossas centrais e desfrute dos benefícios de circular em uma linha que prioriza você!